[pt-br] Por que você *deveria* criar um blog agora

Claro que você não deveria fazer nada, quem sou eu pra ditar regras? Eu estava só passando…

Vejo o ato de produzir conteúdo como uma prática muito saudável na comunidade de desenvolvedores de desenvolvedoras de software. Os maiores fazem isso, não é a toa que eles conseguiram tanto reconhecimento.

Ensinar alguém, escrever um post, ou palestrar sobre qualquer assunto, por mais que você o domine, isso força seu nível compreensão a outro patamar, é mega saudável pessoalmente e pra sua carreira.

De quebra, você gera mais alguns kilobytes de conteúdo pra internet, outras pessoas podem se beneficiar do complexo assunto que você estudou, dissecou e disponibilizou simplificadamente.

Porque no final das contas, todo mundo pode estudar a documentação de certo framework ou ler artigos científicos de determinada área. Mas as vezes, tudo que precisamos ou queremos, é uma leitura mais leve sob um viés que confiamos. É por isso que seguimos profissionais favoritos.

Você certamente é bastante crítico, possui um viés de análise interessante sobre determinado tópico e provavelmente terá uma visão fácil de digerir pra determinado público.

Divirta-se produzindo, comentando, ou lendo. Sem pressão. Just take your time ;-)


Wanna talk about this post? @ me on Twitter :-)